Quem somos?

Há mais de 40 anos no mercado, a Ponta Administradora de Consórcios é uma das mais tradicionais empresas do segmento e conta com o diferencial de ter sido a primeira administradora de consórcios a obter autorização de funcionamento pelo órgão regulador no país, servindo de modelo para a estruturação de outras empresas de semelhante atuação.

Desde julho de 2011, a Ponta Administradora de Consórcios integra o conjunto de instituições que formam o Sicoob, a partir de sua aquisição pelo Bancoob.

Como funciona?

Consórcio é um sistema que permite a aquisição programada de bens com isenção de juros e taxas reduzidas. Reunidos em grupos, os consorciados garantem, por meio do autofinanciamento, a soma dos valores necessários para a contemplação dos demais participantes do grupo, com o estabelecimento prévio de régras, prazos e valores.

Aquisição de Cotas

A aquisição de cotas do CONSÓRCIO PONTA poderá ser feita em um ponto de venda, mediante assinatura de Contrato de Adesão, no qual são especificadas todas as condições negociais. Após a assinatura do primeiro contrato, dá-se início ao processo de formação do grupo, que será oficialmente constituído na data da primeira Assembleia Geral Ordinária. Nela, será realizada a contemplação inicial.

Contemplação

Realizadas mensalmente, as Assembleias Gerais Ordinárias têm por objetivo promover o debate de assuntos do grupo e contemplar os consorciados, por meio de sorteio ou lance. Ao ser contemplado, o consorciado receberá uma carta de crédito para aquisição do bem desejado, que poderá ser utilizada a qualquer momento, limitando-se ao prazo final de manutenção do grupo. Após a contemplação, o beneficiário deverá dar continuidade ao pagamento das prestações até a ocasião de encerramento do grupo. Ao ser contemplado o consorciado receberá uma carta de crédito*.

* Sujeita a análise de crédito.

Quero ter um consórcio

Para fazer parte do Consórcio Ponta, basta procurar um ponto de venda e adquirir sua cota.